O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira ,1º, durante a sua live semanal, que o novo procurador-geral da República será “alguém que não faça denúncia falsa”. O petista destacou que ouvirá pessoas de sua confiança para definir o sucessor de Augusto Aras no cargo.

“Vou escolher com mais critério, com mais pente-fino, para não cometer um erro. Não quero escolher alguém que seja amigo do Lula. Eu quero escolher alguém que seja amigo desse País, alguém que goste desse País, alguém que não faça denúncia falsa”, declarou o presidente.

“As pessoas já estão preocupadas com a Procuradoria-Geral da República, com novo membro da Suprema Corte. Ninguém nesse País tem mais experiência de escolher procurador do que eu. Já escolhi três”, disse Lula.

“Vou escolher no momento certo, na hora certa, vou ouvir muita gente. Vou discutir se é homem, se é mulher, se é preto, se é branco, tudo isso é um problema meu, que está dentro da minha cabeça. E quando eu tiver um nome, eu indico, simples assim”, prosseguiu.

O presidente afirmou que perdeu parte da confiança no Ministério Público, citando a Operação Lava-Jato, coordenada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol.

“Com essa quadrilha que esse Dallagnol montou, eu perdi muita confiança [no Ministério Público]. É um bando de aloprados que achavam que podiam tomar o poder. Estavam atacando todo mundo ao mesmo tempo. Eles fizeram a sociedade refém durante muito tempo”, declarou Lula.

FMI 

Na live “Conversa com o Presidente” desta terça, Lula também disse que o FMI (Fundo Monetário Internacional) vai “errar todas as afirmações” sobre as perspectivas de crescimento do Brasil.

Lula tem dito, desde que assumiu o governo, que o País tem condições de crescer acima do patamar médio de 2% previsto para os próximos anos – ritmo similar ao desempenho da economia nas últimas décadas.

“As pessoas vão se surpreender com o Brasil. O FMI vai errar todas as afirmações sobre o PIB, não vão dar certo, porque o Brasil vai crescer de forma sólida, de forma confiável. E, mais importante que só crescer, vamos fazer um crescimento distributivo”, declarou Lula.

Fonte: O Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *